domingo, 26 de janeiro de 2014

Metas e objetivos

A vida é feita de metas e objetivos, e as vezes para alcançar um precisamos abrir mão de outro, e assim foi com um velho e querido companheiro de longos anos, meu querido Suzuki Vitara,  com o qual fiz vários passeios algumas trilhas e sempre estava comigo, era quase marca registra, que me conhece logo associava um com o outro.

Pois bem, meu desejo já alguns anos é conhecer o mar e a costa brasileira, desta forma em março de 2013 troquei meu Vitara por um veleiro, chamado Lualua, modelo micro racer 19 com um modesto motorzinho de 8hp, suficiente para no levar para passear onde quando não tem vento.

Porem, com disse a vida é feita de prioridade, e a principal na minha vida nesse momento era terminar minha obra, onde me renderá mais um salário que engordará nosso orçamento. Por esse motivo de março de 2013 até fevereiro  de 2014, foram poucas velejadas com o Lualua, na verdade velejei mais no Veleiro Bicho Grilo do meu amigo João de Deus, onde pacientemente vem me ensinando a passando dicas sobre vela e navegação.
 Essas fotos eram do anuncio do LuaLua





Como o mar ainda é um ilustre desconhecido, ainda não me sinto a vontade de manusear equipamento fotograficos, por isso poucas fotos das poucas velejadas.

Essa foi a primeira coma família só aparece eu e meu menino.rsrrs

essas foram do segundo passeio


É isso ai, sei que após concluída a obra, usarei com mais frequência o LuaLua, que logicamente terá que passar por um upgrade, com a troca do velame e instalação de sistema elétrico.

Abraço e ventos constante aos amigos.




2 comentários:

  1. Primeiramente devemos parabenizá-lo colega de Vela e de Mar pela coragem de trocar, o que, provavelmente, era um "xodó" seu, o carro pelo barco, e, convenhamos, barco à vela é muito mais bonito que carro! Fora que, quando impulsionado pelo vento não consome combustível, não polui o ar com gases nem ruídos indesejáveis. Parabéns também por dar-se a oportunidade de conhecer e desfrutar do mar com a família, e como diz o colega Helio Viana do blog do Maracatu, "depois que a cobra d'água te morde não tem mais volta".
    Parabéns pela iniciativa de publicar o seu blog, isso esclarece muito às pessoas que tem curiosidade e vontade em entrar nesse mundo e que como nós já sabemos por experiência própria, não é um bicho de sete cabeças! Vamos trocando figurinhas que ainda tem muita água pra passar debaixo do casco!

    Abraço do Capri e apareça por aqui para conhecer melhor nossa baía Babitonga que é um espetáculo divino.

    ResponderExcluir
  2. Ola amigo, obrigado pela resposta, realmente o mar tem o poder de encantar. Porem nos envolvemos na rotina capitalista e assumimos compromisso de medio e longo prazo, mas aos poucos vamos nos livrando disso e nos lancando mais e mais ao mar.

    Grande abraco e nos veremos na Babitonga com certeza.

    ResponderExcluir